Arquimedes volta a Barreiras e faz palestra para alunos do Ensino Fundamental

barreiras_bahia_abril_2019.jpg

            A cidade de Barreiras recebeu, mais uma vez, o palestrante Arquimedes Gomes, que proferiu uma palestra na noite do dia 29 de abril. O encontro aconteceu na Escola Espaço Aprendiz, localizada no Centro

da cidade.

            Com o tema “A importância da Escola e do Conhecimento para a vida em sociedade”, o palestrante empolgou os alunos presentes com as suas dicas,  interação durante a palestra e contextualização com a realidade deles.

            Estiveram estiveram presentes na peslestra os pais dos alunos, a Direção e o Corpo Docente da escola.

500 alunos assistem à palestra de Arquimedes em escola de Barreiras

                          Os alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, da rede municipal de Brarreiras, receberam com entusiasmo o palestrante Arquimedes Gomes para mais uma palestra. O professor e filósofo falou por cerca de 1h40min sobre a importância dos estudos na vida das pessoas.

                         Com o tema central da palestra 'A importância da Escola e do conhecimento para a vida em sociedade', os alunos do 6º ao 9º ano, acompnahados de seus professores, ouviram exemplos, orientações e dicas para que eles possam apilicar em suas rotinas de estudo e ter melhores perspectivas para o futuro.

                          O encontro aconteceu no pátio da escola às 8h da manhã, dia 27 de fevereiro de 2019.​.

barreiras_ba.jpeg

Correntina-BA: Arquimedes faz palestra para pais de alunos

palestra_pais_correntina.JPG

             O professor e filósofo Arquimedes Gomes proferiu mais uma palestra em Correntina-BA, como parte do ciclo de palestras no município. Dessa vez, os pais dos alunos da Escola Divino Espiríto Santo também tiveram conhecimento dos objetivos do projeto educacional Eureka, criado peloi palestrante.

             Na palestra, Arquimedes Gomes deu às boas-vindas para os pais, como também abordou a importância dos estudos e salientou a necessidade da família apoiar os filhos na escola, assim como incentivá-los cada vez mais a estudar.

             Vários pais compareceram à escola, localizada no Povoado de Praia, que contou com total apoio do Diretor da Escola, o professor Gleidvan.

              De acordo com informações da Insight Consultoria, empresa responsável pela gestão do Projeto Euereka, a palestra com os pais faz parte de um cronograma de acompanhamento dos alunos pós-palestra para poder melhorar a performance deles ao longo do ano letivo. Esta ação faz parte do Projeto Eureka, coordenado por Arquimedes Gomes.

A palestra ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2019 na Escola Divino Espírito Santo

             Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Arlindo Araújo de Souza, em Ibotirama, assistiram à palestra do professor e filósofo Arquimedes Gomes.

           Com o tema "A importância da Escola e do Conhecimento para a vida em sociedade", o palestrante compartilhou com os alunos as suas experiências e enfatizou a importância deles se dedicarem aos estudos para poderem fazer diferença em suas famílias e na sociedade em geral.

            A palestra aconteceu pela manhã no pátio da escola e também contou com a participação de professores e do Secretário Municipal de Educação, Edcarlos Almeida de Queiroz. A palestra foi a primeira de um ciclo que Arquimedes Gomes realizará na cidade de Ibotirama, que fica a 652km de Salvador.

a_ibotirama_2.JPG
A palestra aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2019. Na foto, os alunos aguardam o início da palestra

Educação. Tema bastante discutido atualmente. Descobriu-se o seu valor determinante para a sociedade. “A qualidade de pai, a qualidade de mãe e de profissional do futuro também dependem da qualidade do aluno hoje”, declarou o professor Arquimedes, em palestra no colégio São Lucas.

Com iniciativa da direção do colégio, foi realizada, na manhã desta quinta, 25, uma palestra sobre educação com o filósofo Arquimedes, vindo direto de Fortaleza, Ceará.

Durante a exposição, o filósofo muito falou e fez com que os alunos refletissem sobre a oportunidade que cada um tem de estudar. Disse ainda, que “o perfil do aluno que você é hoje, determina quem você será no futuro”. Assim, o filósofo levou os jovens da 8ª. Série (Ensino Fundamental) e do 1º ano (Ensino Médio) a refletirem sobre a vida estudantil atual.

Lançado o tema da palestra – O valor da educação – os objetivos foram alcançados, pois alguns alunos, como Andreallysse, afirmam ter mudado sua visão educacional após a exposição do professor Arquimedes. “Meus olhos foram abertos com relação aos estudos. Agora eu vou tentar estudar mais para conseguir vencer na vida”, declarou a jovem.

Fonte: http://www.csaolucas.com.br/noticia_detalhe.php?id=364

foto_noticia.jpg
foto_notícia_3.jpg

         A Prefeitura de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Professor Arquimedes   promoveu palestra para alunos das escolas da rede municipal.


         As palestras ministradas pelo professor Arquimedes (http://www.palestradearquimedes.com.br) nas escolas municipais de Tejuçuoca teve como finalidade despertar o aluno para o 

para o interesse pelos estudos, aumentando a sua visão de mundo e dos processos da vida em sociedade, colocando-o numa posição central na busca obrigatória da aquisição de conhecimentos, qualificação técnica-profissional e acadêmica. Quebrar paradigmas errados sobre a escola e o estudar, dando uma perspectiva otimista e real da trajetória de estudante que sempre desemboca no perfil de aluno, que por sua vez se desdobra em diversos procedimentos em sala de aula e em casa. Prestar atenção no seu próprio poder de concentração no momento da explicação do professor em cada aula. Fazer regularmente deveres e tarefas de casa pode ser determinante para o sucesso intelectual e profissional do aluno.

 

          É por acreditar nisso e na capacidade das pessoas de dar uma guinada na vida depois de uma conversa franca e verdadeira, um olho no olho onde argumentos e exemplos corroboram para que eles possam aproveitar melhor essa fase de crescimento e desenvolvimento de habilidades, imprescindíveis a vida social, que Arquimedes criou a palestra: “A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA E DO CONHECIMENTO PARA A VIDA EM SOCIEDADE”.


          Pois a administração municipal por ter convicção da importância de uma boa educação,  sempre disponibilizou investimentos com um alto pacto positivo para o desenvolvimento do processo educacional no município de Tejuçuoca. 

Fonte: Tejuçuoca.blogspot.com